Abertura das Inscrições e Calendário dos Encontros Clique Aqui.
Informações/Orientações/Dúvidas:
- Grupo Acolhimento e de MPA: - inscricoes@acolhergaad.org.br,
- Grupo de Parentalidade: - parentalidade@acolhergaad.org.br.
Prazos:
- O número de vagas das rodas de conversa é limitado e a procura pelas inscrições é grande, assim, aconselhamos observar as datas de abertura das inscrições.
Contribuição de inscrição:
- Somos uma associação sem fins lucrativos formada exclusivamente por voluntários que doam seu tempo e saber em prol da Adoção no Brasil.
- Não temos parcerias com empresas privadas, nem tão pouco com órgãos governamentais.
- Para arcar com as despesas de funcionamento da associação, contamos com a contribuição dos participantes.
- Dificuldades financeiras NÃO são impedimento para a participação nos encontros.
Acolhimento e o Grupo de Parentalidade
- Por serem rodas de conversa que acontecem todo mês, a contribuição deve ser feita mês a mês.
- Contribuição sugerida: R$ 40,00 por pessoa e por encontro + R$ 4,00 (taxa de conveniência do SYMPLA).
- Contribuição sugerida: R$ 240,00/pessoa + R$ 24,00 (taxa de conveniência do SYMPLA a ser realizada antes do início do curso.
- A inscrição é válida para todo o curso (6 encontros)
Participação nos encontros:
- Somente será permitida mediante a inscrição.
Certificados de Participação - Requisitos para a emissão:
- Acolhimento e o Grupo de Parentalidade
- Serão enviados por email aos participantes que preencherem o formulário de avaliação.
- O participante deverá comparecer em pelo menos 4 dos 6 encontros.
- Participação obrigatória nos encontros nos quais serão ministradas palestras sobre:
- "Adoção de crianças e adolescentes e de grupos de irmãos" (3º encontro)
- "Preconceitos na Adoção" e "Adoção e Famílias LGBTQIA+" (4º encontro)
- "Adoção de crianças negras e o Racismo no Brasil" (5º encontro) - Preenchimento do formulário de Avaliação ao final de cada encontro