Inscrições


Abertura das Inscrições e Calendário dos Encontros Clique Aqui.

Informações/Orientações/Dúvidas:
- Grupo Acolhimento e de MPA:  inscricoes@acolhergaad.org.br,
- Grupo de Pais:                          - grupodepais@acolhergaad.org.br.

Prazos:
O número de vagas das rodas de conversa é limitado e a procura pelas inscrições é grande, assim, aconselhamos observar as datas de abertura das inscrições.

Contribuição de inscrição:
  • Somos uma associação sem fins lucrativos formada exclusivamente por voluntários que doam seu tempo e saber em prol da Adoção no Brasil.
  • Não temos parcerias com empresas privadas, nem tão pouco com órgãos governamentais.
  • Para arcar com as despesas de funcionamento da associação, contamos com a contribuição dos participantes. 
  • Dificuldades financeiras NÃO são impedimento para a participação nos encontros. 
Acolhimento e o Grupo de Pais
  • Por serem rodas de conversa que acontecem todo mês, a contribuição deve ser feita mês a mês.
  • Contribuição sugerida: R$ 35,00 por pessoa e por encontro + taxa de conveniência do SYMPLA.
Meu Projeto de Adoção (MPA) 
  • Contribuição sugerida: R$ 210,00/pessoa + R$ 21,00 (taxa de conveniência do SYMPLA a ser realizada antes do início do curso.
  • A inscrição é válida para todo o curso (6 encontros)
Participação nos encontros:
- Somente será permitida mediante a inscrição.

Certificados de Participação - Requisitos para a emissão:

- Acolhimento e o Grupo de Pais
  • Serão enviados por email aos participantes que preencherem o formulário de avaliação.
- Meu Projeto de Adoção (MPA) 
  • O participante deverá comparecer em pelo menos 4 dos 6 encontros.
  • Participação obrigatória nos encontros nos quais serão ministradas palestras sobre:
    - "Adoção de crianças e adolescentes e de grupos de irmãos"
    - "Adoção de crianças negras e o Racismo no Brasil"
  • Preenchimento do formulário de Avaliação ao final de cada encontro