texto escrito pelo jornalista Erik Galdino para o site www.mixbrasil.com.br em 3 de setembro
Dois pais. Duas mães. Essa foi a imagem que a sexta edição da Parada Gay de Camaçari, cidade a 41 km de Salvador, levou às ruas na tarde deste domingo, 2/9, reunindo cerca de 50 mil pessoas segundo organização.
A imagem da Parada, estampada em todo o material e banners espalhados pela cidade, era a foto da família formada por Karina, Arlete e a pequena Maria Clara, com a inscrição “Eu tenho um sonho, que minhas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela orientação sexual, mas pelo conteúdo do seu caráter”.
...
Para ilustrar a Parada o casal de lésbicas Karina Saldanha e Arlete Camargo e o casal gay Joniel Oliveira e Henrique dos Reis foram à manifestação vestidos de noivos e noivas com seus filhos a tira-colo. Arlete, 37, detém a guarda da garota Maria Clara, de 3 anos, e luta na justiça para que Saldanha também tenha guarda. “Se tudo der certo seremos o primeiro casal de lésbicas da Bahia a adotar uma criança”, disse Karina.
Daniel, 6 anos, é um garoto tímido, mas acompanhou seus dois pais na Parada Gay, também vestindo paletó, posou para fotógrafos e conversou com a imprensa. “Nossa história tem 9 anos, vem antes do movimento gay da cidade.